Uma escola que busca a amizade.
História da escola
A Escola Estadual Municipalizada Senador José Carlos Pereira Pinto foi fundada como Grupo Escolar Senador José Carlos Pereira Pinto através do decreto n° 15655 de 26/12/1972, publicado no Diário Oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro nesta mesma data.
Recebeu esse nome em homenagem ao forte usineiro campista José Carlos Pereira Pinto, cidadão influente por se dedicar a solucionar problemas que afligiram a comunidade de sua época.
Foi eleito senador pelo Partido Social Democrático, em 1954, com expressiva votação.
Criou duas instituições de ensino: esta referida escola e outra no município de Bom Jesus do Itabapoana.
A escola é murada e ainda permanece com estrutura antiga, embora tenha recebido reformas. Possui em suas dependências: sete salas de aula, biblioteca, sala de direção, sala de informática educativa, refeitório, cozinha, dispensa, pátio reservado e uma área disponível para outras construções, totalizando uma área de 3900 m com 714 m de área construída.
A referida escola possui as salas de aula com carteiras em estado regular de uso, armários em estado regular também, televisão de “20”, DVD, ventiladores de teto, computador ligado à internet, dez computadores, uma impressora e um ar condicionado na sala de informática educativa.
Funciona em dois turnos com 36 funcionários, sendo 1 diretora, 1 vice diretora, 18 professores, 11 pessoas de apoio, 4 auxiliares de secretaria e 1 animadora cultural.
Procura ter presente em sua prática educacional à responsabilidade, o compromisso com a comunidade propondo uma construção compartilhada assim escrevendo sua história no cotidiano.
A referida escola está em processo de municipalização por um decreto no qual a escola está sendo acompanhada pela Secretaria Municipal de Educação de Campos dos Goytacazes.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário